
Formas e cores (Triptico).
Óleo sobre tela.
40 x 40cm
Uma prova com variaçoes de tons e de formas. Com um resultado, para o meu gosto, bastante agradável e grato.
Aqui vou mostrar meus trabalhos artisticos e se é possivel compartilhar experiencias e opinioes.
Uma natureza morta com vários elementos. Entre eles um desenho de Rafael (Acho que o penteado e a postura sao bem particulares e identificativas.), como fazia um pintor/escritor espanhol chamado Ramon Gaya, que nas suas naturezas mortas fazia homenagens a pintores que ele gostava interpretando pinturas deles nas suas proprias pinturas.
Essa paisajem pintei em um monte que esta perto do Canal Imperial de Zaragoza. As cores sairam um pouco apagadas, mas é o mágico de pintar do natural... que as cores e as paisajens vao mudando todo tempo. Nesse dia começou a chover e nao pude acabar a pintura, resolvi deixar assim mesmo. Talvez deveria trabalhar um pouco mais o fundo, mas eu gosto desse ar de misterio que tem.
Bem, seguindo o exemplo dos que vieram antes de mim nessa arte, acho que vale à pena seguir um ciclo de aprendizado e de formaçao artistica (ou pelo menos tentar). Priorizando o desenho como base de uma boa pintura. Por melhor que seja usando as cores, se falta o desenho ja sai com pontos perdidos. E passando pelas naturezas mortas, paisajens e depois retratos. Segundo disse Dalí: "Aprende a pintar como os grandes mestres, porque depois poderas fazer as coisas segundo seu criterio e todos te respeitaram." E todos os grandes pintores eram tambem grandes desenhistas. Bem, esse é o começo. Aqui expresarei minhas opinioes e meus conceitos sobre a arte. Como o meu conceito, nao como verdade.